Paraíso Shopping Center - Santarém – PA
(93) 99173-5957

Cuidados para suas sobrancelhas

Sobrancelhas em detalhe

As sobrancelhas têm o poder de mudar totalmente a expressão do rosto. Porém os cuidados não se resumem apenas à pinça: ter cuidado com suas sobrancelhas é fundamental para ter um rosto em harmonia com sua beleza facial.

Existem várias técnicas e cuidados para as sobrancelhas, porém estes tratamentos devem ser seguidos com cautela, não levando-se em consideração somente o preço na hora da escolha. Isso pode refletir diretamente em sua beleza facial, caso o serviço seja feito por alguém sem preparação.

Confira dicas para cuidar melhor de suas sobrancelhas:

  • Pentear as sobrancelhas com escova própria é essencial para manter os fios no lugar, deixando-a com aparência harmoniosa. O uso de rímel incolor “cola” os fios, deixando- os no lugar durante todo o dia.

 

  • Sempre procure um profissional de estética especializado na área. Ele será capaz de corrigir falhas e tirar a sua sobrancelha sem ferir, moldando-a de acordo com seus traços, sem deixa-la artificial ou mal desenhada.

 

  • Caso haja alguma falha na sobrancelha, sombras com cores entre cinza e marrom são a melhor escolha. Esfume a cor para obter um efeito natural.

 

  • É necessário cuidar também da pele do rosto. Antes do procedimento, lave o rosto com sabonete para a face. Os cuidados após o procedimento devem ser voltados para hidratar a pele, evitando irritações.

 

  • Utilize os lápis para sobrancelha apenas para delineá-las.

 

  • Ao tingir os cabelos, atente-se para não se afastar muito do tom das sobrancelhas.

 

  • Use o corretivo em volta da sobrancelha para ajudar a delimitar o contorno. Em baixo do arco, use o iluminador para realçar o olhar

 

  • O óleo de coco é milagroso e ajuda no crescimento e na hidratação dos fios. Outra alternativa, com efeitos mais expressivos, é o tratamento com minoxidil tópico – em geral sob acompanhamento de um dermatologista.

 

  • Pinte a sobrancelha somente casos haja pelos brancos. Utilize uma tinta específica, com menos amônia. Outras técnicas também são recomendadas: micro pigmentação 3D, que reproduz com perfeição o fio natural em tamanho, cor e espessura; Hena, opção para quem quer um resultado instantâneo; O transplante de sobrancelha é a medida mais radical, mas também pode ajudar.