Paraíso Shopping Center - Santarém – PA
(93) 99173-5957

Dicas de alimentos detox

Os sucos detox ajudam a emagrecer, limpar o organismo, têm poucas calorias, são ricos em nutrientes, têm ação antioxidante – que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, e são ricos em fibras, que melhoram o trânsito intestinal.

Deve-se tomar cerca de 500 ml de sucos detox diariamente, juntamente com uma alimentação saudável, para que os efeitos sejam potencializados.

Suco detox verde

O suco verde usa em sua composição basicamente folhas verdes, e seu alimento base para as receitas é a couve.

A couve contém substancias que ajudam na prevenção de doenças, no funcionamento do organismo, na eliminação das temidas celulites e na desintoxicação.

Para preparar o suco verde é necessário couve, gengibre, e água. Pode-se adicionar laranja para dar um gosto mais agradável. Após juntar todos esses ingredientes, basta bater no liquidificador. Se preferir, uma dica é acrescentar gelo para deixar a bebida mais gostosa.

Suco detox multi-frutas

Para preparar o suco detox multi-frutas, os ingredientes básicos são: couve, hortelão, gengibre, abacaxi, melancia, limão, morango, e laranja. Pode-se utilizar água natural ou de coco.

A melancia é uma excelente fonte de vitamina C, e apresenta boas quantidades de vitamina B1, B2, B3 e B6. Também contem altas doses de biotina, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, e cobre. Suas sementes contêm quantidades significativas de lipídeos. Ela também apresenta atividade anti-inflamatória, faz bem ao coração, rins, olhos, músculos e ossos.

O morango tem propriedades diuréticas e é rico em vitamina C. Seu consumo ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos , e aumenta a absorção do ferro.

Suco detox de abacaxi

Para um suco detox com abacaxi, é preciso: água natural, abacaxi, couve, limão e hortelã. Basta bater todos esses ingredientes no liquidificador, e está pronto para ser consumido.

Uma porção de 100g de abacaxi contém aproximadamente 50 calorias, a maioria proveniente de carboidratos, e é rico em fibras solúveis e insolúveis. O abacaxi é popularmente conhecido por ajudar a perder peso, aliviar as dores pós treinamento, ajudar no ganho de massa muscular, melhorar a pele e o cabelo, e ajudar na digestão.